Vale a pena ler de novo: CompassionArt

janeiro 22, 2008

Sempre que estou escalado para fazer essa seção do nosso querido blog, tento achar alguma coisa que mexeu comigo durante a semana. E essa foi uma grande semana. Estiveram hospedados na minha igreja aqui em João Pessoa um grupo de 08 gringos e alguns brasileiros que vieram no mesmo time. Eles fazem parte de uma equipe de Eted (Escola de Treinamento e Discipulado da Jocum) direto da Inglaterra.

Foi um tempo de fazer algumas novas amizades e descobrir de forma intensa coisas sobre Deus em diferentes partes do mundo. E quando falo dessas “coisas”, não estou necessariamente explanando sobre igreja, ministério ou coisas do tipo. Falo de gente que come, respira, tem dor e sorrisos em todas as partes da Terra – vivendo por inteiro com Deus.

O que isso tudo tem a ver com um Vale a Pena Ler De Novo?

“Imagine juntar em uma mesma sala alguns dos maiores líderes de louvor do mundo e colocá-los para compor, com certeza coisa boa e única iria surgir. Esse encontro aconteceu.

Durante os dias 7 à 11 deste mês foi realizado na Escócia o Compassionart Songwriter’s Retreat (Retiro de Compositores Compassionart). Organizado por Martin Smith (Delirious?) e sua esposa Anna, o encontro reuniu os seguintes artistas: Paul Baloche, Steven Curtis Chapman, Stu Garrard (Delirious?), Israel Houghton, Tim Hughes, Graham Kendrick, Andy Park, Matt Redman, Martin Smith, Michael W. Smith e Darlene Zschech (Hillsong). Só fera.”

[PC Notas – leia todo o post]

Eu não conhecia esse projeto e faço questão de divulgar para o máximo de pessoas. A vibe desse tempo deve ter sido muito louca e eu realmente quero ouvir as músicas. O que tem a ver com a história do início?

Na última noite de sábado, ficamos depois do culto dos jovens até umas 3 da manhã cantando e conversando sobre Deus com esses gringos. Nós pudemos cantar canções traduzidas (sim, elas são úteis, fazem sentido em horas bem especiais) juntos e ver claramente que as nações realmente esperam pela glória dEle; de fato, toda tribo cantará prostrada “Aleluia, ao nosso Deus que reina.”

Ricardo Oliveira
[DIVERSITÀ]

Anúncios

7 Respostas to “Vale a pena ler de novo: CompassionArt”

  1. Jefferson Says:

    Olá como vai pessoal que muito boa news para o pessoal daqui do Brasil já coloquei no mue Blog

    vou divulgar o encontro no Rio é nós não sei se vou mais vou está online se possivel

  2. ricco Says:

    Da até medo ler isso “Imagine juntar em uma mesma sala alguns dos maiores líderes de louvor do mundo e colocá-los para compor…”

    Qual o critério (humano lógico) para ser considerado “o maior”? Cantar bem, tocar bem, chorar mais enquanto canta, vender mais CD, lotar mais o show ou quem sabe ser menos arrogante…

    Queria muito entender isso…

    Paz e Deus abençoe


  3. Ricardo

    Ah! Se eu pudesse estar nesse encontro…

    Essa postagem me fez lembrar do Salmo 133. 1: “Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.

    Abraço.

  4. Daniels Says:

    Eu trabalhei dando aula de música em um Projeto da Compassion…

    Se for o mesmo, a turma é bem bacana!

  5. CAÇULA Says:

    é um prazer estar aqui no blog, e compartilhar idéias, experiências…
    maravilhoso o relato acima, DEUS está na simplicidade, verdade e detalhe de nossas vidas e continuamos assim espalhando boas novas, afinal, a palavra de DEUS se renova a cada dia!

  6. MarJp Says:

    OLá gostei muito do blog e principalmente da iniciativa de juntar o blogeiros cristãos , tbm tenho um blog cristão gostaria de particar da blogosferacrista ok

  7. MarJp Says:

    depoisdoinverno.wordpress.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: