Vale a pena ler de novo – O que foi o EnBlogC

janeiro 14, 2008

Está dando o que falar sobre o que foi o EnBlogC!

E o Vale a pena ler de novo de hoje não será somente um texto indicado, mas um apanhado de textos sobre uma breve conclusão do impacto do encontro.

Do Volney Faustini, que esteve presente ao encontro…
… “Uns 20 presentes e outros tantos acompanhando via tv na internet e chat em tempo real. A repercussão superará a centena de blogs rapidamente, e daí a multiplicação da palavra. Milagre acontecendo nas muitas conversas autenticas. Milagre nas vozes espontâneas. Milagre na soma de tantas orações verdadeiras. Milagre porque a graça de Deus é real!”…

Do Dan Cort que não esteve presente no encontro nem via uStream…
…”Gostei bastante do papo, da galera reunida e da iniciativa. Um comentário do Fábio (se não me engano), é sobre a importância do vínculo de amizade físico, o bate papo real, não somente por email ou msn. Isso é realmente importante e creio que o EnBlogC foi muito importante para esse passo que temos que dar.”…

Do Teo Vitor que participou pelo uStream/Chat…
…” fiquei, com a devida proporcionalidade, entendam, feliz com o EnBlogC, o Encontro de Blogueiros Cristãos, primeiro blogcamp cristão do mundo, promovido pela Blogosfera Cristã. Foi muito bom ver o encontro presencial de vinte blogueiros de pensamento diferente, de visões divergentes, conversando pacificamente a respeito de temas variados, incluindo alguns polêmicos.”…

Do Lou Mello que tentou participar pelo Skype…
…” Pessoalmente, acredito muito em nossa força (os blogueiros cristãos) na tarefa de divulgar o evangelho nesse mundo pós moderno, mas o verdadeiro e não os pressupostos dessa ou daquela igreja, como querem alguns, que ainda não entenderam nada.”…

E do Raphael que conseguiu participar pelo Skype…
…” Muitos assuntos rolaram na mesa redonda (…) mas a questão de relevância de blogs foi algo discutido implicitamente em todos os temas, afinal de contas a opinião expressa de forma independente está intimamente ligada a relevância de conteúdo que damos a grande rede, nosso grande irmão rs.”…

Não deixem de comentar dando a opinião de vocês sobre o que foi o EnBlogC para você. A idéia é estender esse encontro/debate de todas as formas, sendo no Orkut ou aqui no Blog.

Se você deu a sua opinião sobre o EnBlogC no seu blog, deixe-nos recado com o link do post… Queremos fazer um histórico e colocar as críticas e ou elogio sobre o EnBlogC! Participem!

Anúncios

Uma resposta to “Vale a pena ler de novo – O que foi o EnBlogC”


  1. […] – Eu [também] Fui! É eu sei, estou atrasado, todos já tem seus textos sobre o EnBlogC. Mas, em espírito de “antes tarde do que nunca”, […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: