Onde afinal vai ser o EnBlogC?

dezembro 26, 2007

Estamos a 15 dias do nosso encontro, que está me tirando o sono, inicialmente por preocupação, e agora por ansiedade. Não vejo a hora de ver esses grandes amigos, conversar e abraçar todo mundo.

Me perguntam o porque do EnBlogC, e realmente para mim não existe uma resposta melhor do que: é uma reunião de pensadores cristãos. Como sempre, boa parte das pessoas simplesmente ignoram a relevância do lado underground das coisas, nesse caso o lado underground da internet.

Eu posso dizer que amadureci muito a minha visão sobre várias coisas, simplesmente pelo fato de blogar e ler blogs. Nessas páginas com colunas a direita, e eventualmente à esquerda, não existem super heróis, não existem grandes teólogos, e se existem eles não se apresentam assim. São pessoas que estão em constante processo de transformação, e o que me admira nelas é que se mostram a outros, e compartilham esse processo de constante mutação, que em alguns casos são turbulentos.

Por exemplo, se alguém acompanhou o iPodJesus esse ano, viu que eu não andava lá muito bem com uma certa instituição. Quem lê o Rumorejo, percebeu que a Poliane trabalhou muito. Quem acompanhou o Diversità, viu que o Ricardo tem futuro. Quem acompanhou o Pavablog, não acompanhou mais nada,rs.

Brincadeiras a parte, blogueiros são reformadores. Embora inspirados por Lutero, eles não colam teorias em portas de templos de apóstolos charlatões e eles não são excomungados (ainda) pelo fato de divulgarem seus pensamentos. Eles trazem uma nova reforma muito mais lenta, e não menos eficaz. Eles reformam o pensamento, renovam a própria mente e esse processo acaba sendo passado adiante, pelo simples fato de se compartilhar isso.

Então é isso: o EnBlogC é um encontro de pensadores reformistas.Mas antes que criemos títulos mais perigosos, e acabar por ungir alguém para apóstolo, vamos tratar dos detalhes técnicos do EnBlogC.

O evento acontecerá na comunidade, literalmente, mais aconchegante de São Paulo, o Projeto 242, no dia 12/01/2008 das 14:00 às 18:00. Espero que a divulgação do horário, não signifique chegadas às 17:50.

Abaixo tem um mapa da localização do Projeto 242, que fica na Rua Conceição Veloso nº120.

Exibir mapa ampliado

Algumas pessoas virão do Rio de Janeiro, e precisam de um lugarzinho para se aconchegar. Quem se dispor a abrigar nossos irmãos cariocasssss, ou de outras cidades, se manifeste nos comentários.

Precisamos ter alguns quitutes para alimentar mentes tão hiperativas, alguém tem uma sugestão sobre como organizaremos isso? Pensei em cada um levar algum prato de casa. Imagino um bolo preparado pelas mãos do Renato (prefiro manter isso na imaginação, longe do estomago).

Bem pessoal, até lá divulgaremos mais detalhes. Gostaria que todos aqueles que pretendem comparecer, deixassem um comentário nesse post, e votassem na enquete da nossa comunidade, para termos uma idéia da quantidade de pessoas que estarão no EnBlogC.

Em breve teremos banners, e badges do encontro para você gritar no seu blog que “Você vai!”, em primeira pessoa.

E qualquer questionamento, dúvida, crítica, sugestão, correção ortográfica, e elogio referente ao EnBlogC, pode ser deixado nesse post. Responderemos prontamente.

Thiago-iPodJesus

11 Respostas to “Onde afinal vai ser o EnBlogC?”

  1. René Says:

    Mesmo sendo um dos mais novos na blogosfera, estou muito animado para o EnBlogC.

    Estou nessa!

  2. [xmitzx] Says:

    Poxa nesse eu não vou poder ir, mas espero que em 2008 role uns encontros regionais, e que a primeira cidade seja Brasília, heheh ae fico feliz em ir.

    Alguém de Brasília e mediações anima em fazer um EnBlogC: Brasília????

  3. Diogo Says:

    Pô que firmeza fico feliz pelo encontro! vou estar
    presente!!
    Espero poder conhecer esse povo também!
    e mano mano! ja estou na maior alegria aqui dentro! rs! acho que ter um Blog na qual posso aprender, escrevendo, nunca passou pela minha mente,
    e nunca imaginei que estaria a compartilhar com pessoas so mundo inteiro!
    Meu Diário, Meu Blog! Obrigado a todos!
    uhaaaaaaaaaaa

    desabafei minha felicidade eu acho! rsrsrsrs

    Abraçossssss!

    Deus Abençoe!


  4. […] uma ida a Autorizada da Nokia, porque o fone de ouvido está com defeito. Farei isso após o EnBlogC, porque o celular será a minha câmera […]


  5. […] janeiro 5, 2008 Apesar de ser o primeiro BlogCamp cristão do mundo, vai ser quase impossível todo mundo se reunir aqui em São Paulo para o EnBlogC. […]


  6. […] O Local do encontro será no Projeto 242! (onde?) […]


  7. […] do encontro ao vivo no Projeto 242 (como?), vocês poderão acompanhar ao vivo na internet pelo uso do uStream (ler […]


  8. […] alguns dias atrás o Thiago afirmou no blog da Blogosfera Cristã que nós blogueiros podemos ser considerados como pensadores […]


  9. […] alguns dias atrás o Thiago afirmou no blog da Blogosfera Cristã que nós blogueiros podemos ser considerados como pensadores […]


Deixe um comentário

