Vale a pena ler de novo: Salmo 151

dezembro 24, 2007

As melhores reflexões de fim de ano são as sinceras (sin-ceras). Propagandas que fingem discursos reflexivos são fajutas, afinal, são propagandas. Programas de TV com momentos reflexivos são fajutos, afinal, estão ali por causa das propagandas. Textos de blogs reflexivos são fajutos, afinal, estão ali por causa dos blogueiros. O sarcasmo da última frase eu tomo emprestado do Lou. Isso, para homenageá-lo nesse Vale a Pena Ler de Novo de Natal. Porque o “Salmo 151” escrito por ele é uma pérola de sinceridade no seu monitor. Não é um texto alegre de fim de ano. Porque nem todo fim de ano é alegre. Não é também um texto motivacional de fim de ano (aqui, depende do que você chama de “motivacional”): a verdade, a ironia comum ao grutense está ali. Fato, é que me tocou e foi esse o texto que escolhi para os blogueiros cristãos hoje. Ok? Trechinho abaixo, link ao final.

“Achei lindo o Sermão da Montanha, fui hipnotizado pelas parábolas e encantado pelos milagres. Cada gesto, olhar e movimento dele me atingiram como raios avassaladores e fui tomado por um estranho espírito incontrolável. Achei, em minha inocência, que com essa mensagem na ponta da língua não teria opositores. Ledo engano, se perseguiram, prenderam, torturaram e mataram o mestre, quanto mais não fariam a esse idiota romântico, sem eira nem beira, aqui.”
[Leia +]

Feliz Natal a todos e, pelo amor dEle mesmo, não esqueça de chamar o aniversariante.

Ricardo Oliveira
[DIVERSITÀ]

3 Respostas to “Vale a pena ler de novo: Salmo 151”

  1. Lou Mello Says:

    Valeu meu caro! Pelo menos você (teve mais um ou dois), como era de se esperar, leu o texto inteiro e acabou entendendo a idéia toda. Aproveite o Natal e fique com meu abraço agradecido.

  2. Rap Says:

    Realmente um texto muito bom… Gostei bastante… uma visão não pessimista mas realista e considero motivacional rs

  3. Salmos Says:

    Este salmo é muito bonito! grande abraço parabéns pelo blog!


Deixe um comentário

