Blogosfera Cristã em crescimento!!

novembro 4, 2007

Sou leitora de blogs há 4 anos e somente há um ano resolvi abrir o meu próprio…

Ser blogueiro é algo fascinante! Você escreve e descobre coisas sobre você mesmo. Passa a ler outros blogs na qual você se identifica, você é lido e assim você vai fazendo parte do que chamamos de blogosfera. Descobrindo um mundo fantástico na internet que a cada dia tem só crescido!

Blog é a forma mais livre de comunicação. Podemos falar de todos os temas! E não precisamos ser jornalistas para isso. Alguns blogueiros tematizam seus blogs, outros criam seus diários, outros já utilizam blogs como forma profissional já sendo pauta em algumas universidades… Uma gama infinita de possibilidades. Mesmo com algumas críticas indo contra a esse movimento blogosférico é notorio que seu crescimento é muito enriquecedor e não tem mais como frear isso.

Sou muito eclética em minhas leituras e nessa minha peregrinação internética e blogueira descobri alguns blogs de cristãos onde seu conteúdo era surpreendente! Linguagem jovial, imagens manipuladas e extremamente profissionais… Fiquei fascinada!

Clicando nos links, dos links (quem é blogueiro sabe o valor de um link!! Hehehe) fui descobrindo cada dia blogs novos e maravilhosos! E percebi que mesmo já tanto tempo na blogosfera não tinha notado a dimensão dos cristãos na blogosfera. Minha fome de conhecer a todos e de uma forma interagir com essa turma maravilhosa me veio a vontade de abrir uma comunidade no orkut.

E em 21 de fevereiro nasceu a comunidade da Blogosfera Cristã. Começou devagar e hoje com seus 133 membros e com a interatividade de uma boa parcela ativa na comunidade vislumbro hoje um futuro grandioso!

 

A comunidade está aberta para qualquer cristão blogueiro e seu tema é livre, pois acreditamos na ilustração livre da vida do cristão, onde mostra que somos diferentes sim, mas que fazemos parte do mundo e não nos separamos dela pelo simples fato de que acreditamos que a melhor forma de levar a palavra e o amor de Cristo é se infiltrando e convivendo com todos e não nos separando deles. Falar de Cristo abertamente ou “entre linhas”, conhecer ministérios e o seu dia-a-dia, conhecer como anda aquele irmão no seu diário de bordo, ver como pensa um profissional cristão na sua forma profissional de escrever… Imagens e fotografias, tecnologias, musicas, literatura e poesia… Um mundo de blogueiros cristãos a serem descobertos e lidos.

E para marcar mais uma etapa desse crescimento, abre-se hoje o blog da Blogosfera Cristã. Um espaço que será não somente mais um blog, mas um espaço de interação e comunicação aberta na internet para todos os Blogueiros Cristãos.

Essa comunidade tem um significado especial em minha vida e ver essa comunidade crescer é o estimulo e a confirmação de que nossos passos têm sido acompanhados pelo nosso Senhor. E que cada letra digitada em todos os blogs Cristãos seja lida por todos e que a mensagem de amor de Jesus Cristo invada os corações de todos os leitores… No alvo certeiro… De forma suave, límpida e reluzente! Que Deus nos abençoe!

Poliane Cardoso de Souza Latta.

8 Respostas to “Blogosfera Cristã em crescimento!!”

  1. Teo Victor Says:

    Parabéns a todos que tornaram isso possível. Que esta iniciativa seja proveitosa para os blogueiros, colaboradores e leitores. Deus abençoe a BC!

  2. [xmitzx] Says:

    Bem eu estou por aqui, é interessante que eu estava pensando esses dias como é que uma pessoa monta uma comunidade que agrade a tantas outras sem nem mesmo se conhecerem, e eu que sou do tipo que só entro em uma comunidade se posso tirar proveito dela, nesta da blogosfera tenho aprendido, sorrido e conhecido novas opiniões sobre coisas comuns a nós cristãos.

    Parabês, e espero que nos multipliquemos e alcancemos novas fronteiras.

    [xmitzx]

  3. [xmitzx] Says:

    O primeiro e o segundo também? heheh

    Agora so uma errata: Parabêns, e espero…

  4. Pablo Says:

    olá!

    Fiquei feliz de ver isso aqui e saber que faço parte. Muito bom!

    Gostaria que atualizassem o nome de meu blog que não é mais “A Ilha de Nahuatl” e sim Escritos e Descritos.

    Abraços!

  5. Pablo Says:

    Parabéns Poliane e Cia que criaram!

  6. Suzerley Says:

    Oi Polly, Graça e Paz…
    Bem você disse que podia falar mal então vou começar:
    O cantinho tá um pouco sem vida que tal uma foto bem legal no lay?
    Mas o texto está muito bom!!! tem a mesma sinceridade que você nos passa em cada mensagem. E claro sem perder nossa essência: Jesus…
    Vou estar sempre por aqui.
    E gostaria de um tema: Divisões na Igreja, estamos passando por isso e confesso que, como nova convertida (1 ano e 5 meses) me assustei um pouco com esse assunto. É difícil você ver uma pessoa tão querida e tão disponível em servir, ser convidada a se retirar de seu ministério…
    Beijos DTA ;c)

  7. Leah Santos Says:

    Eu que estava um pouco desanimada, sem ânimo pra ler e comentar em blogs – tenho ocupado meu tempo livre lendo bons livros cristãos – com a abertura deste blog acho que acabo de encontrar a motivação que eu precisava. Vou voltar a escrever no meu blog, inclusive compartilhando minhas últimas leituras e prometo ser leitora assídua do Blogosfera Cristã, por que sei que muita coisa boa vem por aí. Parabéns Poliane. Amei a idéia!

  8. Paulo Costa Says:

    Excelente iniciativa! Espero que dê bons frutos e glorifique o nosso Mestre e Salvador. Agora, é necessário personalizar este nosso cantinho; torná-lo mais acolhedor…Claro que o conteúdo é o mais importante, mas por vezes “uma imagem vale mais que mil palavras”.
    Parabéns Poliane! Volto a afirmar: excelente iniciativa!
    Abraço fraternal para todos!


Deixe um comentário

